Eduardo Andrews

Nascido em 1947 no Bairro de Ipanema no Rio de Janeiro, Eduardo Andrews faleceu em 14 de Outubro do ano passado.

O ❝Midas❞ do Rádio: esta definição, dada por Ruy Jobim, diretor da Escola de Rádio, resume bem a carreira do radialista Eduardo Andrews. Apesar de formado em Engenharia, Andrews sempre foi um apaixonado pelo rádio e seu sonho, desde criança, era coordenar a programação e a equipe de uma emissora. Depois de trabalhar como locutor e ator de teatro - chegou a contracenar com Regina Duarte -, ele finalmente conseguiu realizar seu desejo em 1977, quando assumiu a Rádio Guanabara (atual Bandeirantes AM do Rio de Janeiro).

Dalí em diante, ele cuidou dos destinos das maiores rádios musicais do Brasil e marcou a história da comunicação levando à liderança (geral ou em seus segmentos) diversas estações: Manchete (a primeira rádio ❝só sucesso❞ do FM brasileiro), Transamérica, Cidade, RPC, JB FM, FM O Dia, 98 FM, BEAT98, entre outras. Ele também foi um dos fundadores da 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo e integrou a Rádio Cidade na capital paulista.

Em 2018, Eduardo Andrews foi homenageado durante o Music Trends Brasil, evento que foi realizado em outubro desse ano, no Rio de Janeiro. A homenagem foi oferecida devido à sua contribuição ao meio Rádio. Nessa data a Buster Comunicação fez um Vídeo homenageando o Tio Edu, confira abaixo:











aaa
2020-01-23T11:59:25-03:00

Comentários

Sobre o Portal

Home do Portal O Portal dos Radialistas (Jabá do bom) é um Blog direcionado ao tema Rádio: Audios, Bom humor, Causos, Fotos, História, Homenagens, Informativos e Programas das Rádios e seus Profissionais de todo o Brasil.

Testemunhais

Mural de Recados

Deixe seu recado.

Livro de Visitas

Se gostou do Portal, assine o nosso Livro.