Ed Motta - Outono no Rio

Ed Motta - Outono no Rio
Show ao vivo
 

Me dê a mão
Vai amanhecer
Juntos pela madrugada
Luz, contra-luz
Sobre os Dois Irmãos
Pra mim

Há um lugar para ser feliz
Além de abril em Paris
Outono, outono no Rio

No seu olhar
Já se fez manhã
Vamos logo a Guanabara
Vai se fechar
Vou levar você
Pra mim

Ed Motta Nasceu no dia 17 de agosto de 1971, no Rio de Janeiro. Filho de Antonio Carlos e Luzia, irmão de Regina e sobrinho de Tim Maia.
Eduardo Motta é cantor, compositor e produtor musical brasileiro. Sua música está enraizada nos estilos funk/soul e disco, mas visita muito bem o jazz, bossa nova e rock.
Ed Motta ficou conhecido no fim dos anos 80 com as composições “Manuel”,“Vamos Dançar” e “Baixo Rio” - o disco foi um sucesso de vendas, que se consagrou com a sua banda Conexão Japeri.
Iniciando a carreira solo em 1990, após ter participado como vocalista da banda Kabbalah, Ed Motta grava “Um Contrato Com Deus” pela Warner - que não teve grande sucesso.
O segundo disco “Entre e ouça” é lançado em 1992, um trabalho sofisticado e arrojado, que apesar de não ter conquistado o público brasileiro, garantiu ao cantor uma turnê internacional – em 2001 o álbum foi reconhecido.
Em 1997 é lançado o disco “Manual Prático para Festas, Bailes e Afins Vol.1 “, proporcionando seu primeiro disco de ouro – disco que tem o sabor da sua simplicidade, mas com uma capacidade técnica e de composição maiores. Provou que é possível fazer pop e comercial de qualidade. Musicalmente ousou e conseguiu fusões de suas primeiras influências, o funk/soul e o pop, e com o que passou a ouvir a partir do meio dos anos 90: orquestras, jazz, trilhas de hollywood e musicais da Broadway.
Em 2000 lançou “ As Segundas Intenções do Manual Prático” - com novos parceiros e repertório inédito. Musicalmente é impecável!
Em 2001, Ed Motta realizou o sonho de lançar um disco instrumental “Dwitza”, palavra que ele mesmo inventou. O álbum não foi muito bem aceito pelo público, porém agradou músicos e o público estrangeiro.
Em 2003, lança “Poptical “, com rítmos mais dançantes pela gravadora Trama. Foi um dos álbuns mais representativos, tornando-o conhecido no exterior e possibilitando uma turnê pelo Japão. É aí que sua carreira internacional decola de vez. Com destaques para as músicas “Tem Espaço na Van”(parceria com Seu Jorge) e “Minha Casa, Minha Cama, Minha Mesa” (com participação de Nelson Motta).
Em 2005, lança “Aystelum” - experimentação de estilos e a sofisticação harmônica, trazendo uma mistura de blues e jazz. Com destaque para “Samba Azul”, “Awinism” e “Canção Em Torno Dele”.
Em 2008, lança seu nono álbum “Chapter 9”,um disco todo em inglês, onde o próprio Ed Motta toca todos os instrumentos das músicas.

1988- Conexão Japeri
1990- Um Contrato com Deus
1992 – Entre e Ouça
1993- Ao Vivo
1997- Manual Prático para Festas, Bailes e Afins
1998- Remixes e Aperitivos
2000- As Segundas Intenções do Manual Prático
2001- Dwitza
2003- Poptical
2004- Ed motta em DVD
2005- Aystelum
2006- Ao Vivo
2006- Warner 30 anos: Ed Motta
2008- Chapter 9
2009-04-20T06:51:00.004-03:00

Comentários

Sobre o Portal

Home do Portal O Portal dos Radialistas (Jabá do bom) é um Blog direcionado ao tema Rádio: Audios, Bom humor, Causos, Fotos, História, Homenagens, Informativos e Programas das Rádios e seus Profissionais de todo o Brasil.

Testemunhais

Mural de Recados

Deixe seu recado.

Livro de Visitas

Se gostou do Portal, assine o nosso Livro.