Tradutor Google

Antena 1 de volta ao Dial no Rio

Tunel do Tempo: 2016

Desde metade de Dezembro que a Antena 1 está de volta ao Dial FM do Rio de Janeiro 103,7 Mhz após a saída da Nativa FM que alugava o Canal.
Para os saudosos que não perderam as esperanças, taí uma boa notícia.

Site da Rádio: https://antena1.com.br/





A Antena 1 foi criada no ano de 1979 como uma rádio voltada ao público jovem tocando música pop.
Seu primeiro time de locutores tinha nomes consagrados como Eládio Sandoval, Romílson Luiz, Eloy de Carlo, André Camarinha, Salu e Big Alex.
Logo depois chegaram Luiz Santoro, Mário Márcio e Osmar Cintra.
A Antena 1 tinha como concorrente direta a Rádio Cidade, que desde a sua fundação, em 1977, era líder de audiência no FM.
Aos poucos foi se tornando uma rádio voltada ao flash back e a músicas do estilo adulto contemporâneo e mais tarde, em 1989, adotou o formato Lite FM que a consolidou como a rádio mais estável do Dial carioca.
Sua programação musical tinha uma qualidade superior à de suas concorrentes, com o melhor da música nacional e internacional.

Sem nenhum prévio aviso, a direção da rádio arrendou sua frequência ao Grupo Diários Associados, passando a transmitir em 1º de junho de 2009 a programação da Nativa FM, que antes operava na frequência 96.5, hoje ocupada pela repetidora em FM da Super Rádio Tupi, também pertencente aos Diários Associados.
A partir de então, a Antena 1 Rio deixou de existir e a equipe foi desfeita. Até o dia 16 de dezembro de 2015, uma web-rádio na internet, a Lite FM Rio, esteve no ar, a qual possuía uma programação semelhante a da Antena 1 Rio.

2016-01-11T20:30:47-02:00

Comentários

Sobre o Portal

Home do Portal O Portal dos Radialistas (Jabá do bom) é um Blog direcionado ao tema Rádio: Audios, Bom humor, Causos, Fotos, História, Homenagens, Informativos e Programas das Rádios e seus Profissionais de todo o Brasil.

Testemunhais

Mural de Recados

Deixe seu recado.

Livro de Visitas

Se gostou do Portal, assine o nosso Livro.