Tradutor Google

Giuliano Gemma (O Dolar Furado)

Giuliano GemmaO ator italiano Giuliano Gemma, conhecido por seu papel de Ringo nos "westerns spaghetti", morreu na noite de terça-feira (dia 1), aos 75 anos, em um acidente rodoviário na região de Roma.

Nascido em setembro de 1938 em Roma, Giuliano Gemma iniciou sua carreira cinematográfica aos 18 anos como dublê. Depois de alguns papéis menores e de trabalhos como dublê, ele se tornou protagonista em vários filmes e nos gêneros mais diversos.

Ele também atuou em mais de 100 produções no cinema e na televisão, que iam de comédias a filmes de aventura e históricos. Giuliano Gemma trabalhou ao lado dos maiores atores do cinema em clássicos como "Ben Hur", com Charlton Heston, de 1959, e "O Lepardo", com Burt Lancaster, de 1962.

Em 1965, ele rodou "Uma pistola para Ringo", que o consagrou como estrela do western spaghetti e o tornou famoso no exterior. Ele atuou em dez filmes dessa série, todos de grande sucesso, no Brasil um dos seus maiores sucessos foi "O Dólar Furado". Giuliano Gemma trabalhou durante sua carreira com atores como Kirk Douglas, Rita Hayworth, Henry Fonda, Florinda Bolkan, Liv Ullman, Philippe Noiret e Catherine Deneuve.

Confira a música tema de O Dólar Furado "Un Dollaro Bucato, Blood for a Silver Dollar, Un dolar agujereado, Le dollar troué"


No Youtube tem uma versão em HD do Filme O Dólar Furado neste link https://www.youtube.com/watch?v=svpY6DSos2I , coisa rara, aproveite antes que seja retirado.

2013-10-07T20:47:07-03:00

Comentários

Sobre o Portal

Home do Portal O Portal dos Radialistas (Jabá do bom) é um Blog direcionado ao tema Rádio: Audios, Bom humor, Causos, Fotos, História, Homenagens, Informativos e Programas das Rádios e seus Profissionais de todo o Brasil.

Testemunhais

Mural de Recados

Deixe seu recado.

Livro de Visitas

Se gostou do Portal, assine o nosso Livro.