Tradutor Google

Facebook (Rádio JB AM Rio de Janeiro PRF-4 /940 khz)

Facebook - Grupo aberto (Rádio JB AM Rio de Janeiro PRF-4 /940 khz)
A JB AM foi uma das Emissoras brasileiras de maior credibilidade. A Emissora se pautava, desde sua fundação, por um estilo sóbrio, elegante e imparcial.
Embora o jornalismo se constituísse na prioridade, a Emissora entremeava seus noticiosos com uma programação musical de qualidade, sem espaço para modismos e para músicas de qualidade duvidosa.
Ainda é lembrada como uma referência e cultuada por pessoas de todas as classes e interesses.
É uma pena que vivências como essa sejam, hoje, apenas memória.
Este grupo é aberto a todos os admiradores da Emissora e ex-funcionários.


Visitem a comunidade da Rádio JB AM no Facebook: basta digitar na caixa de busca: Rádio JB AM Rio de Janeiro PRF-4 /940 khz

Confira um dos comentários do post "PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias"
Rio de Janeiro, 25 de maio de 2012.
Prezados amigos da Rádio JB.
Eu aprendi a tocar violão no gênero de Bossa-Nova ouvindo os compositores que na época davam entrevistas sobre suas vidas e tinham suas músicas apresentadas pelos super-programadores da JB como o Simon Khouri e vários outros, tanto que eu cheguei a visitar a discoteca uma vez e conheci o terminal do computador servidor onde estavam catalogados todos os discos na época (final dos anos 70). Eu sempre anotava os nomes das músicas e intérpretes que me agradavam, registros que guardo até hoje.
Confirmo a informação dos amigos acima para Rita de Cassia que postou em 28/11/2010 a pergunta sobre a música "Footprints on the moon" com o Johnny Harris; outras do mesmo Johnny Harris que eu ouvi eram "The world's a lovely place", "Where is love ?", "As long as he needs me" e "I'd do anything" do LP "Johnny Harris plays Lionel Bart" Eu fui ouvinte assíduo da JB onde além dos locutores acima indicados tinha ainda o Othon Gomes da FM e o Marcio Seixas.
Eu apreciava os programas, " Pergunte ao João" com um jingle provavelmente de "Os Cariocas", "Varig pelos caminhos do mundo", "Noturno", "Arte final variedades", Especiais JB - entrevistas com detalhes da forma de trabalhar de músicos e compositores que formavam um rico acervo da música brasileira de qualidade, e nos domingos às 23 horas o "Jazz et Blues". onde ouvia os grandes músicos nos mais diferentes instrumentos.
Alguns temas de abertura dos programas da JB que acabei descobrindo - música "For someone I love" disco "Sunflower" do vibrafonista Milt Jackson,com Freddie Hubbard solando o trompete...se não me engano era tema do Noturno... música "Superblue" do LP de mesmo nome do Freddie Hubbard, abria o Arte final variedades...música "The Jive samba" do Quincy Jones, LP "Big band Bossa Nova abria um programa do qual não me lembro com certeza.
Deixo aqui aos amigos do site, ao Luis Carlos Saroldi, Simon Khouri, Maurício Figueiredo ou algum programador da época ou atual, caso acessem este site as seguintes perguntas: quais os discos que continham...1ª - a primeira música era abertura de programa as 23:00h chamada "Tangerine" interpretada por um vibrafonista solando a introdução (talvez Cal Tjader)e em seguida entrava um baterista marcando e dando sequência na música.
A 2ª indicação era sobre uma música do Cesar Camargo Mariano, que tocava à noite,nos anos 90 chamada "Sundown" de autoria do Maurício Maestro...iniciava com baixo elétrico marcando o início da composição e em seguida entravam os teclados eletrônicos do Cesar num timbre sensacional dos anos noventa quando ele já estava nos Estados Unidos, que evocava mesmo o sol se pondo paulatinamente: estas quem souber me informe por favor. Da mesma forma se alguém quiser obter informações sobre as músicas da JB mande mensagem pelo meu MSN uilsonjc@hotmail.com, pois eu descobri muitos blogspots com muitos discos em mp3.
Um abraço aos amigos da JB e vamos falando.
UilsonJC.

2012-07-11T16:57:00.000-03:00

Comentários

Sobre o Portal

Home do Portal O Portal dos Radialistas (Jabá do bom) é um Blog direcionado ao tema Rádio: Audios, Bom humor, Causos, Fotos, História, Homenagens, Informativos e Programas das Rádios e seus Profissionais de todo o Brasil.

Testemunhais

Mural de Recados

Deixe seu recado.

Livro de Visitas

Se gostou do Portal, assine o nosso Livro.