Tradutor Google

Waldir Amaral (Locutor Esportivo)


Encontro histórico de grandes jornalistas que marcaram época no Jardim das Oliveiras, em Jerusalém, em 1964. Da esquerda para a direita vemos Milton Camargo, Jorge Rodrigues Mello, Nelson Jurno, Luiz Noriega, Waldir Amaral, Oswaldo Moreira, Roberto Fonseca e Wilson Lucas (agachado)

Waldir Amaral e Flávio Araújo, Copa de 70, México Profissional de comunicação extremamente talentoso, jornalista, radialista e famoso locutor esportivo de grande destaque no Rio de Janeiro, nasceu em Pilar de Goiás, pequena Cidade do Vale do São Patrício em 1926 e faleceu, aos 71 anos, em 1997, vitimado por uma insuficiência coronariana. Foi um dos primeiros homens da latinha a fazer das transmissões esportivas um verdadeiro show. Incentivado por Chacrinha, passou a usar sinais eletrônicos, simultaneamente com algumas frases que caracterizassem as transmissões da emissora. Waldir chegou a relutar, com medo de cair no ridículo, mas o sucesso imediato obtido com os barulhinhos acabou por animá-lo a imaginar outras coisas. Criou bordões que atravessaram o Brasil e tornaram-se referência como 'indivíduo competente', 'o relógio marca' e 'tem peixe na rede'. Criou também o apelido 'Galinho de Quintino' que acompanhou Zico até o final de sua trajetória nos gramados.

Waldir Amaral
Narração de flu 1x0 bayern
  • 01
Waldir Amaral
Waldir iniciou a carreira na rádio Clube de Goiânia. No Rio de Janeiro, passou pelas rádios Tupi, Mauá, Continental, Mayrink Veiga, Nacional e Globo. Nesta última, permaneceu de 1961 a 1983. Cobriu nove Copas do Mundo.

Fonte: Milton Neves, corrigido o local de nascimento por Neuzi Bragança

2008-05-30T20:50:00.011-03:00

Comentários

Sobre o Portal

Home do Portal O Portal dos Radialistas (Jabá do bom) é um Blog direcionado ao tema Rádio: Audios, Bom humor, Causos, Fotos, História, Homenagens, Informativos e Programas das Rádios e seus Profissionais de todo o Brasil.

Testemunhais

Mural de Recados

Deixe seu recado.

Livro de Visitas

Se gostou do Portal, assine o nosso Livro.